quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Matronatação. Primeiros passos, grandes braçadas!

Natação precoce. Pediatras e profissionais ligados à medicina recomendam.

O melhor método para iniciar um bebê na atividade aquática é a natação com os pais, conhecida como Matronatação. 

Destinada a bebês a partir de 30 dias até 18 meses de idade, a matronatação traz inúmeros benefícios físicos e psico-sociais. Nela, todo o ambiente é trabalhado para criar uma atmosfera de alegria, conforto e descontração. 

Os bebês, habituados ao ambiente aquoso do útero materno, adaptam-se de maneira fácil e rápida à água. Reforçam seus vínculos afetivos sentindo-se seguros ao lado dos pais e desenvolvem melhor a coordenação, a memória, a força muscular, a capacidade pulmonar e a resistência imunológica. Além do relaxamento, que tranquiliza o sono, o exercício na água também estimula o apetite, entre outros benefícios.

A Escola de Natação Fontanelli Swim Club realizará no dia 19 de março de 2016 o 6º Encontro de Matronatação, reunindo pais e bebês que frequentam atualmente a atividade na escola. O evento é aberto à familiares, amigos e ao público interessado em conhecer a atividade.


São cada vez mais os profissionais que recomendam a natação para bebês, também conhecida como matronatação. Venha saber porquê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário