sábado, 15 de março de 2014

Matronatação. O que é? Quais os benefícios?


A Matronatação consiste em uma atividade aquática esportiva para pais e bebês (a partir de 30 dias até 18 meses de idade), que estimula o desenvolvimento de habilidades cognitivas, de equilíbrio e de memória da criança. O bebê, habituado ao ambiente aquoso do útero materno, adapta-se de maneira fácil e rápida à água, um meio estimulante para o aprendizado. Os jogos e brincadeiras realizadas dentro d'água lhe permitem aprender a flutuar e a mexer-se na água com a ajuda de seu pai ou de sua mãe.
 Através da orientação técnica do professor de piscina, os pais participam na aventura aquática do seu bebê. 

Acima de tudo, a Matronatação contribui para a consolidação do vínculo afetivo entre pais e filhos, melhorando a auto-estima do bebê, que está diretamente ligada à aprendizagem, em todos os sentidos. Realizada em uma atmosfera de alegria, conforto e descontração, a Matronatação permite um maior ganho no desempenho físico e psico-social dos envolvidos, pois transforma, renova e incentiva positivamente a relação familiar, explorando o meio líquido e a prática esportiva, para uma melhor qualidade de vida.


A Fontanelli Swim Club realizará no mês de março deste ano o 4º Encontro de Matronatação, reunindo pais e bebês que frequentam atualmente aulas de natação na escola. O evento é aberto à familiares, amigos e ao público interessado em conhecer a atividade oferecida pela escola. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário