quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O papel do pai na vida de seus filhos


Nas últimas décadas o papel do pai na educação dos filhos mudou bastante e de forma positiva. É evidente que a participação das mães no desenvolvimento dos filhos é bem maior que a dos pais, como, por exemplo, nos cuidados diários de higiene, na alimentação e educação escolar. Porém, o pai está deixando de ser mero provedor financeiro para se tornar uma figura participativa na educação e nos cuidados dos filhos.

Muitos estudos indicam que, desde a década de 60, com a luta feminina por direitos iguais e a entrada da mulher no mercado de trabalho o homem começou a criar fortes vínculos afetivos com os filhos. Hoje em dia eles contam histórias, brincam, participam da vida escolar, de atividades físicas e de lazer.

Essa divisão de responsabilidades familiar é benéfica não só para a mulher, mas também para o pai e, é claro, para o filho. Dessa maneira, pais e mães contribuem para um melhor desenvolvimento socioemocional das crianças. Eles conseguem lidar melhor com situações de estresse ou frustação, apresentam maior independência para realizar tarefas, além de melhorar a interação com os colegas e o rendimento escolar.

Na Fontanelli Swim Club os pais nunca perdem a oportunidade de acompanhar e participar do desenvolvimento dos seus filhos! Essa presença é muito importante e pode fazer toda a diferença no aprendizado dos pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário